quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mesquita sedia jogos da XVI Olimpíada da Cidadania

Mesquita é uma das cidades da Baixada Fluminense participante da XVI Olimpíada da Cidadania. As competições tiveram início no dia 12 de outubro, no Heliópolis Atlético Clube, e serão encerradas dia 27 de novembro com uma corrida rústica no Bayer Esporte Clube, em Belford Roxo.

Cerca de 7 mil atletas de toda região, de 8 a 17 anos, estão disputando nas modalidades masculino e feminino de futebol de campo e de salão, basquete, handebol, vôlei de quadra e de areia, atletismo, tênis de mesa, natação, karatê e corrida rústica. Mesquita possui cerca de 130 atletas inscritos em todas as categorias esportivas.

A secretaria de Cultura, Turismo, Esporte de Lazer de Mesquita (Semctel) é parceira do evento, e a cidade sediará as competições de tênis de mesa e natação, no Tênis Clube de Mesquita (TCM), no dia 20 de outubro, xadrez, no Parque de Eventos, em 06 de novembro, e de karatê, também no TCM, dia 13 de novembro, sempre das 9h ás 17h.

Os jogos que tem como objetivo integrar toda Baixada Fluminense através do esporte, estará promovendo simultaneamente a quinta edição dos Jogos Especiais, voltados para atletas paraolímpicos, que possuem algum tipo de deficiência. Nos Jogos Especiais haverá disputas de natação, futsal, judô e habilidades motoras.

0 comentários:

Postar um comentário