quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Programa Renda Melhor beneficiará mais de 30 mil em Mesquita


 Fotos: J.C.Marinho


O prefeito de Mesquita Artur Messias e o governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, assinaram hoje, dia 17, o convênio para ampliação dos benefícios do Bolsa Família na cidade através do programa Renda Melhor. Cerca de cinco mil pessoas lotaram o Mesquita Futebol Clube.

O projeto atingirá 5.700 famílias de Mesquita com renda inferior a R$ 100 e que já são atendidas pelo Bolsa Família, ampliando a renda familiar do benefício em mais R$ 90. O evento também contou com a presença da secretária de Assistência Social e Trabalho de Mesquita, Marcia Brandão, do vice-governador, Luiz Fernando Pezão e de representantes da sociedade civil. De acordo com Márcia Brandão o valor oferecido pelo Renda Melhor em Mesquita foi estabelecido pelo Governo do , tendo como base a renda per capita do município. O cálculo e o repasse da renda são feitos pela Secretaria de Assistência Social e Direito Humanos do Estado (SEASDH). Em Mesquita, as famílias começam a receber a partir do próximo mês. “Esse valor, com certeza representará para as famílias uma grande melhora. Dará uma outra dinâmica para que as famílias de baixa renda possam ampliar e investir mais na qualidade de vida, além de representar para a cidade a valorização da economia local”, explicou a secretária.

A nova distribuição de renda será feita automaticamente para as famílias cadastradas no Cadastro único do Governo Federal e acompanhadas pelos sete Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de Mesquita. A inclusão do valor será feita a partir do pagamento do mês de fevereiro e todas as famílias beneficiadas receberão, em casa, um novo cartão social.

O programa Renda Melhor é uma ampliação dos benefícios oferecidos pelo Programa Brasil sem Miséria, do Governo Federal, que pretende beneficiar e incluir mais 16 milhões de pessoas nos próximos anos. A inclusão do Renda Melhor será feita inicialmente na Região Metropolitana, identificada pela SEASDH como a que mais possui famílias na condição de estrema pobreza. Além do Renda Melhor, o plano de erradicação da pobreza extrema do Estado do Rio de Janeiro inclui também Programa Renda Melhor Jovem, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, que oferecerá incentivo financeiro para o jovem se mantenha no fluxo regular de ensino e conclua o Ensino Médio. Em Mesquita, o Renda Melhor Jovem será implementado ainda este ano.

1 comentários:

ALSIRLEIA disse...

ADOREI A INICIATIVA DO GOVERNADOR SERGIO CABRAL E A DO NOSSO PREFEITO ARTHUR MESSIAS POIS SERÁ UMA GRANDE AJUDA PARA TODOS NÓIS,AGRADECEMOS PELA ATENÇÃO COMO O NOSSO MUNICÍPIO.
QUE DEUS TE ABENÇOE CADA DIA MAIS.

Postar um comentário