quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mesquita realiza sua primeira Conferência de Defesa Civil

A Prefeitura de Mesquita realiza nesta sexta, dia 29 de janeiro, a 1ª Conferência de Defesa Civil. O evento acontece no Auditório Apolônio de Carvalho, na Avenida Coelho da Rocha, 1426, em Rocha Sobrinho, das 8h às 17h. Estão confirmadas as presenças do prefeito Artur Messias e de seu secretário municipal de Defesa Civil, Sebastião Alves.

O objetivo da conferência é reunir autoridades ligadas às questões da Defesa Civil e a sociedade para que, juntos, possam avaliar e definir diretrizes para a reorganização das ações de Defesa Civil, dando ênfase aos princípios da prevenção e da assistência humanitária.

Durante o encontro, os participantes assistem às seguintes palestras: Prevenção e Assistência Humanitária; Desafios para Efetivação da Defesa Civil no Século XXI; Políticas Públicas de Atenção Integral ao Cidadão; e Mobilização e Participação da Sociedade na Prevenção e no Controle Social Sobre a Efetivação da Política Pública de Defesa Civil. Em seguida, serão compostos grupos para debater propostas sobre possíveis melhorias no ramo da Defesa Civil em Mesquita.

Após a plenária para avaliação dos trabalhos, será realizada uma eleição de delegados que irão compor a Conferência Estadual de Defesa Civil, que por sua vez, será uma das etapas para a Conferência Nacional, prevista para acontecer entre os dias 24 e 27 de março.

0 comentários:

Postar um comentário