O prefeito Artur Messias (PT) e o governador, Sérgio Cabral, ‘somaram forças’ na tarde de hoje (1º de junho), em Mesquita. Para um público de quase duas mil pessoas , vereadores e deputados estaduais, que se concentraram no Paço Municipal, embaixo de chuva, Cabral fez anúncio de obras que o governo do Estado está realizando no município em parceria com a prefeitura, como a maternidade com 72 leitos, no Bairro Maria Cristina, com inauguração prevista para setembro e uma UPA 24h, no Bairro de Edson Passos que deve ser inaugurada no próximo mês.
Obras de saneamento, drenagem e pavimentação em 22 ruas da Chatuba e mais 16 no Bairro Jacutinga, também estão do bloco de obras da parceria. Acompanhado de seu vice, Luiz Pezão, do secretário de Saúde Sérgio Côrtes e da secretária de Educação, Tereza Porto, o governador fez a entrega de 12 ônibus escolares para os municípios de Mesquita (três), Nilópolis (dois), Nova Iguaçu (dois) e Belford Roxo (cinco) e anunciou parceria para construção do prédio da Câmara Municipal da Cidade, de uma biblioteca pública, através de recursos do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e obras de drenagem e pavimentação da Avenida Celso Peçanha e Rua Riachuelo, no Bairro Banco de Areia, para combater enchentes, no valor de R$ 11 milhões.

No final, Cabral assegurou: “Briguei muito pela emancipação de Mesquita. Me considero pai desta cidade”, disse, arrancando aplausos do público presente. Messias, por sua vez, disse que não conseguia esconder sua felicidade. “No primeiro ano de governo conseguimos levar serviços da prefeitura em todos os bairros. Agora, a parceria com o Governo do Estado, vai fazer muitas famílias terem um bom natal este ano. O bairro de Jacutinga vai sair da lama”, comemorou o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário