quarta-feira, 30 de junho de 2010

REFORMA DO PARQUE FLUVIAL FRANCISCO DE ASSIS É INAUGURADA EM MESQUITA

A secretária Estadual do Meio Ambiente, Marilene Ramos, representou o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na inauguração do Parque Fluvial São Francisco de Assis, na manhã desta terça-feira (29), no bairro BNH, em Mesquita. Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito de Mesquita, Paulinho Paixão, que representou o prefeito Artur Messias, o Presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, André Taffarel, os prefeitos de Nilópolis e Berford Roxo, Sérgio Sessin e Alcídes Rolim, respectivamente, e o Deputado Estadual e ex- Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
O evento faz parte das realizações do projeto Iguaçu, dos governos Federal e Estadual, com apoio das prefeituras da Baixada Fluminense e do Rio. O programa têm como principal objeivo promover a recuperação ambiental e o controle de inundações dos Rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, que cortam os municípios de Mesquita, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Nilópolis, Nova Iguaçu e parte da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Foram retirados do Rio Sarapuí cerca de quatro milhões de metros cúbicos de lixo e lama, o equivalente ao estádio do Maracanã lotado, além de 16 mil pneus. A soma dos benefícios não parou por aí, pois foram gerados 800 empregos diretos, 800 hectres de árvores e jardins plantados nas margens dos rios, além de 40 quilômetros de ruas e ciclovias asfaltadas, totalizando um investimento de R$ 561 milhões.
De acordo com Paulinho Paixão, presenciar projetos como esse, faz com que tenhamos orgulho de morar na Baixada Fluminense. “É muito gratificante para todos participar desse evento, pois é emocionate ver nossa região crescer cada vez mais. É importante ressaltar que precisamos da colaboração de todos na conservação da limpeza dos rios, praticando a educação ambiental e mantendo tudo o que já foi feito em prol do meio ambiente. È de grande importância termos um município cada vez mais fortalecido”, disse emocionado o vice-prefeito de Mesquita.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá! O blog está uma graça. Continue nos visitando no endereço leituramesquita.blogspot.com

Abraços.

Postar um comentário