quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MESQUITA JÁ ATENDE MAIS DE 8.000 FAMÍLIAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

(Foto: Internet)


Reforçando seu compromisso com a inclusão social, a Prefeitura de Mesquita comemora o atendimento de 754 famílias novas no Programa Bolsa Família só em agosto. Agora, o número total de famílias atendidas pelo benefício, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas), já chega a 8.362. E mesmo não sendo liberados novos benefícios durante o período eleitoral. Para conseguir garantir esse aumento, tem acontecido a substituição dos benefícios cancelados por novos.
O Programa Bolsa Família faz parte de uma tentativa não só de inclusão social, mas também de enfrentar, gradativamente, as desigualdades sociais existentes no país. E tem se mostrado grande aliado nesta batalha, ainda mais diante de comprovações recentes divulgadas pela ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, em entrevista coletiva concedida em Brasília no último dia 10.
No encontro, Márcia mostrou que as crianças das famílias beneficiárias apresentam maiores taxas de matrículas escolares, progridem no sistema educacional e tomam mais vacinas. Segundo esses dados, as crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade do Bolsa Família têm uma taxa de matrícula e de progressão escolar 4,4% e 6% maior que as das não beneficiárias de mesmo perfil socioeconômico, respectivamente. Os resultados mostram também que o programa aumenta a busca por serviços de saúde.
As mulheres grávidas, por exemplo, tiveram em média 1,5 mais consultas pré-natal. Entre os bebês, 15% a mais receberam as sete vacinas previstas nos seis primeiros meses de vida. Uma prova de que o Bolsa Família está mudando a vida da população brasileira. “E Mesquita, é claro, não só aplaude, como também apóia e executa essa idéia”, garante a subsecretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão.

0 comentários:

Postar um comentário