quinta-feira, 26 de agosto de 2010

MESQUITA PROMOVE SHOW DE ROCK CONTRA PEDOFILIA

Tudo pronto para o 1º Show de Rock Contra a Pedofilia, promovido através da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Mesquita. O evento acontece nesta sexta-feira (27/08), a partir das 17h. , com acesso gratuito, na Praça Elizabeth Paixão, próximo a estação ferroviária. Como atração, as bandas Stella, Alex Kid e Aurora, que prometem tocar desde Led Zeppelin ao rock brasileiro dos anos 80. “O show faz parte das atividades sócio-educativas integradas às ações de proteção à criança e ao adolescente e que têm, por mérito, auxiliar na construção de políticas públicas no âmbito do Município de Mesquita, que vai além dos muros escolares”, disse a professora, Cristiane Pelinca, membro da comissão organizadora do evento.
O show terá a participação de alunos do curso de Educação de Jovens e Edultos (Eja), de escolas municipais, estaduais e particulares, que subirão ao palco para disparar frases de conscientização. Segundo os organizadores, o objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre um crime que deve ser combatido nas famílias, escolas e instituições. “A melhor maneira de fazer a prevenção é através da educação e da informação. E a punição só acorre com a denúncia e o cumprimento da Lei”, assegura a professora Pelinca.
O prefeito Artur Messias e seu vice, Paulinho Paixão farão a abertura do evento, que também contará com a presença de representantes dos governos: estadual e federal e de instituições que atuam com Direitos Humanos. Trabalhos escolares produzidos por alunos da rede municipal contra a Pedofilia ficarão expostos na praça, durante o show, que terá a duração de cinco horas.

0 comentários:

Postar um comentário