terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Assistentes Sociais da Região Metropolitana promovem encontro em Mesquita


(Fotos: Luiz Alan)

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas) realizou hoje (11/01),o primeiro encontro de gestores dos municípios da Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. No total, representantes de oito municípios compareceram ao evento: Paracambi, Nilópolis, Nova Iguaçu, Magé, Belford Roxo, Queimados e Itaguaí, incluindo também as cidades de Angra dos Reis e Parati, que fazem parte da Região de Costa Verde.

A reunião foi dirigida através da presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Maria Izabel Lopes e pela Secretária municipal, Marcia Brandão. O principal objetivo do encontro foi promover a articulação de gestores para fortalecer a política de assistência social do estado, ampliando os trabalhos e fortificando os municípios.

Para Márcia Brandão, os encontros entre gestores municipais são de grande importância para o desenvolvimento de cada cidade envolvida. “As principais metas a serem atingidas para a consolidação da política de Assistência Social estadual, são basicamente fortalecer a organização de colegiados, discutir questões comuns entre os municípios, construir pautas para serem apresentadas à secretaria de estado e analisar matérias que venham do comando da gestão estadual e federal. Ampliando assim, as estratégias de políticas sociais”, explica ela.

0 comentários:

Postar um comentário