terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mesquita inicia Programa de Controle de Roedores Urbanos

(Foto: Internet)

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretária Municipal de Saúde (Semus), iniciou no último dia 1º, o Programa de Controle de Roedores Urbanos (PCR), no Bairro BNH.O PCR atua no combate a ratos, além de promover palestras em escolas, mostrando como evitar doenças provocadas por eles, como a Leptospirose e ainda, os cuidados que devem ser tomados com o lixo, para evitar proliferação dos animais. A equipe atua em cada local durante o período de três a cinco semanas. Os bairros previstos para serem visitados em 2011, após o BNH são: Rocha Sobrinho, Vila Norma, Bairro Industrial, Banco de Areia, Cosmorama, Vila Emil, Cruzeiro do Sul, Jacutinga, Santo Elias, Juscelino, Coréia, Alto Uruguai, Santa Terezinha, Centro, Edson Passos e Chatuba.

Segundo o Chefe de Serviços de Controle do PCR, Gamaliel Amorim, atuar em parceria com a população é fundamental para obter resultados no trabalho realizado. " Todos devem fazer a sua parte. Os moradores devem evitar jogar lixo em ruas, rios, terrenos baldios ou fora do dia e horário marcado para coleta, recolher as sobras de alimentos de animais domésticos, capinar o quintal, remover entulhos e restos de madeiras que possam abrigar tocas dos roedores", alerta o especialista.

Em 2010, 13 agentes orientaram, desratizaram e inspecionaram 25.138 casas. No total, foram 10 bairros assistidos: Chatuba, Santa Terezinha, Edson Passos, Juscelino, Centro/Mesquita, Cruzeiro do Sul, Vila Emil, Cosmorama, Santo Elias e Jacutinga. Pessoas interessadas em procurar os serviços de controle de roedores ou alguma orientação, devem entrar em contato com a ouvidoria da prefeitura, através do número: 0800 2829260. Outra opção é realizar o pedido na própria sede da PCR, que fica localizada na Rua Dom Jaime Câmara (antiga Avenida União), 163 , bairro Santa Terezinha.

0 comentários:

Postar um comentário