quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

MESQUITA LEVA DOAÇÕES PARA REGIÃO SERRANA

(Fotos: J.C Marinho)


Mesquita continua solidária às vítimas das enchentes ocorridas em vários municípios da Região Serrana, no início do mês. A prefeitura, através de seu secretariado e de lideranças comunitárias, religiosas e também com ajuda de empresários, implantou vários pontos de doações aos desabrigados. Já foram doados: 3,2 toneladas de alimentos não perecíveis, 1.500 litros de água, material de limpeza e de higiene pessoal e diversas peças de roupas. “Com a mobilização de todos conseguimos chegar a resultados positivos no apoio às vítimas da tragédia”, disse a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão.



Petrópolis foi o primeiro município da Região Serra a receber doações de Mesquita, ocorrida no último dia 19. As doações para as vítimas de Nova Friburgo saíram de Mesquita no dia 24. “Também demos suporte aos moradores do Conjunto Baroneza, na Vila Emil, transportando os donativos que eles arrecadaram, destinados a 50 famílias da Cidade de Bom Jardim”, destacou a secretária. “Além da chegada diária de doações aos postos de arrecadação, o Banco de Alimento de Mesquita também contribuiu com o direcionamento de alimentos não perecíveis e através de contato com a SEAS.DH, a CONAB também tem fornecido alimentos para levarmos aos municípios afetado”, lembrou Márcia.



Hoje (26/01), as doações seguiram para o município de São José do Vale do Rio Preto. Segundo Márcia Brandão, a Prefeitura de Mesquita fará novos contatos para obter informações de municípios que ainda não receberam contribuição voluntária, como Teresópolis, Areal e Sumidouro. O transporte dos donativos é feito através da Defesa Civil municipal.
Os pontos de arrecadação serão centralizados na sede da prefeitura e na Dinâmica (núcleo administrativo da prefeitura), na Avenida Coelho da Rocha, 1.426, em Rocha Sobrinho. A prioridade de arrecadação de donativos no momento é: utensílios domésticos, roupas íntimas, roupas de cama e banho, além de alimentos. A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas), vão continuar buscando doações, a partir da comunicação dos colaboradores. “Não é necessária no momento, a doação de roupas. Segundo apuramos, os municípios da Região Serrana já contam um grande estoque”, disse a secretária Márcia.



(Foto: Luiz Alan)

0 comentários:

Postar um comentário