segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mesquita elege Corte Momesca


Fotos: Zaqueu Batista

O município de Mesquita elegeu, no último domingo, dia 20 de fevereiro, seu Rei Momo, Rainha do Carnaval e o Cidadão do Samba. A escolha aconteceu na Praça Elizabeth Paixão, no Centro da cidade, e contou com um juri composto por profissionais ligados ao samba e ao município. Luciane Soares, Sônia Capeta, Isaltino Gonçalves e Robson Talber elegeram pela terceira vez o auxiliar administrativo Rodrigo Nunes, de 32 anos, que parte para mais um Carnaval como Rei Momo. O rapaz foi vitorioso ao lado da rainha Mônica Cristina e do Cidadão do Samba Anderson Douglas. "Fico feliz porque eles são a cara do Carnaval de Mesquita. Vão ajudar que a gente faça, mais uma vez, com que o Carnaval de Mesquita seja o melhor da Baixada Fluminense”, valorizou a secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Márcia Braga.

Rodrigo Nunes é estudante de Direito e mora no bairro de Edson Passos desde que nasceu. Apaixonado por samba, ele também desfila na escola de Nilópolis, Beija-Flor. Mônica é auxiliar de cobrança, tem 38 anos e concorreu pela segunda vez. No ano passado, ficou com o terceiro lugar. "Eu estava quase desistindo. Ainda bem que levei esse sonho até o final. Me identifico com o Carnaval. Gosto mesmo de samba, me adoro as comemorações", garantiu a rainha. Rodrigo não assume que esperava ganhar. Mas deixa claro que se inscreveu para isso. "A gente sempre torce, sonha com o título. Sou louco por Carnaval desde pequeno", argumentou.

Além da faixa de vencedor, Rodrigo levou para casa um cheque no valor de R$ 1300. Mônica recebeu a mesma quantia. Já Anderson, foi premiado com R$ 400. Os três participarão da abertura do Carnaval da cidade, marcada para o sábado, dia 5 de março, às 22 horas, na Praça Elizabeth Paixão. O município terá seis pontos de Carnaval, distribuídos nos bairros Centro, Chatuba, Vila Emil, BNH, Banco de Areia e Santo Elias.










2 comentários:

Unknown disse...

Os amigos do escritório de Direito Internacional Licks & Machado Advogados Associados ficam muito contentes e alegres com a vitória do nosso colega.

Sem dúvidas ele representará muito bem a população de Mesquita o que sempre vem fazendo nesses últimos anos.
Parabéns a ele e à cidade.

Licks & Machado Advogados Associados.

Unknown disse...

Agradeço a DEUS e toda torcida dos familiares amigos da Licks
Abraços a todos e amigos!!

Rodrigo Nunes
Rei Momo de 2011.

Postar um comentário