quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

MESQUITA PRORROGA PRAZO PARA PAGAMENTO DE IPTU À VISTA

Os contribuintes que deixaram de pagar até do dia 31 de janeiro, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 15%, terão uma nova chance. A Prefeitura de Mesquita prorrogou o prazo para pagamento à vista, atéo próximo dia 14. Os carnês para o pagamento do tributo estão sendo enviados para os contribuintes através dos Correios.
Segundo informações do Secretário Municipal Adjunto de Fazenda, Receita e Arrecadação, Peterson Cabral, serão distribuídos cerca de 55 mil carnês. "Este ano não houve aumento no IPTU. Apenas, correção monetária do valor", assegurou o secretário. Aquele que optar em pagar em cota única, com vencimento no próximo dia 28 terá 10% de desconto e quem escolher para efetuar o, pagamento, em cota única, com vencimento em 31 de março terá apenas 5% de desconto.
Também em 31 de março, será o vencimento da primeira parcela, caso o contribuinte faça a opção pelo parcelamento em 10 vezes. "Mas neste parcelamento, não terá desconto", avisa Peterson.O IPTU de Mesquita poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas, até o vencimento. Após o prazo, apenas nas agências do Bradesco. O contribuinte que tiver qualquer problema no recebimento do carnê poderá acessar o site da prefeitura: www.mesquita.rj.gov.br, na opção SERVIÇOS ONLINE. Usando o número da inscrição imobiliária (retirando o número zero do final), que consta no carnê anterior, será possível emitir a segunda via para pagamento. Quem não tiver acesso à internet, deverá comparecer a Secretaria Municipal de Fazenda, Setor de Atendimento, Rua Mister Watkins, 22, próximo a Praça Elizabeth Paixão, Centro. A prefeitura dispõe de Telecentros, com internet gratuita, que podem ser utilizados, também, para consulta sobre IPTU, nos seguintes endereços: Telecentos: Dinâmica (Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho), Banco de Areia (Rua Bicuíba, nº 48), Jacutinga (Rua Delfina Borges, nº 552), Edson Passos (Praça Darcy Ribeiro, s/n°).A inadimplência de quase 60% no pagamento do IPTU não tira o otimismo do secretário Peterson Cabral. "Muita gente ainda não paga o tributo. Mas esperamos arrecadar cerca de R$ 7 milhões. O prefeito Artur Messias está investindo muito em obras em todos os bairros da cidade. Mesquita está crescendo economicamente e atraindo grande e novas empresas. É bom que a população tenha consciência que o dinheiro do IPTU é usado para investimento no município e arrecadando mais, será possível realizar muito mais", garante o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário