sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mesquita promove reunião da A3P

Foto: Zaqueu Batista


A Prefeitura Municipal de Mesquita, realizou na última quinta-feira (10/02) uma reunião com integrantes da Agenda Ambiental de Administração Pública (A3P) e representantes de setores da prefeitura. O objetivo da reunião foi promover asensibilização do servidor e incentivar ações ambientais na administração pública.

O coordenador da A3P e subsecretário de administração da prefeitura de Mesquita, Marcelo Zanelato, expôs para os servidores o que foi realizado pelo programa no ano de 2010. “Conquistamos resultados satisfatórios, algumas escolas municipais reduziram o consumo de energia elétrica, ficamos em segundo lugar no prêmio Melhores Práticas em Gestão de Resíduos, junto ao programa de Coleta Seletiva e houve também redução no consumo de copos descartáveis. Devemos ter consciência de que fazemos parte do meio ambiente e que com pequenas atitudes, podemos melhorar nossa qualidade de vida”, afirma o coordenador.

E com todas essas ações de sensibilização feitas pela A3P, novos projetos surgirão em 2011. A prefeitura de Mesquita está construindo três novos galpões de reciclagem, no bairro de Santo Elias, Chatuba e Centro, que irão auxiliar na coleta de resíduos. Com a iniciativa, Mesquita deixará de mandar cerca de 200 toneladas de material reciclável, por mês, para o aterro sanitário de Nova Iguaçu, que também recebe todo o lixo domiciliar do município. De acordo com o coordenador, Marcelo Zanelato, ainda é possivel realizar novas ações, o programa está aberto a participação de novos integrantes, que tenham o desejo de melhorar suas condições de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário