quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Lutador de Mesquita ganha campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

Fotos Luiz Alan


No último dia 5 de fevereiro o município de Mesquita foi mais uma vez representado no esporte, desta vez pelo atleta Sergio Eric, o Abuse, vencedor do campeonato “Rio Open 2012”, considerada a maior competição a nível estadual de Jiu-Jítsu. As competições, que reuniram os melhores atletas de diversos municípios do Rio, foram realizadas no Clube Canto do Rio, em Niterói.
Depois de vencer três lutas, o lutador, faixa branca na categoria, levou a melhor e trouxe para cidade a medalha de ouro. “Estou muito feliz com mais essa vitória, um incentivo a mais para continuar lutando. Dedico essa conquista, principalmente ao meu mestre Ulisse Sampaio e ao prefeito de Mesquita, Artur Messias, que me apoiaram para chegar até aqui”, disse Abuse.
Lutador da arte marcial Jiu-Jitsu há apenas quatro meses, Sergio, que já é faixa preta em Karatê, já se prepara para segunda seletiva do campeonato mundial de Jiu-Jitsu, que será realizado na cidade de Abadhabi, nos Emirados Árabes. As competições classificatórias para o World Profisional Jiu-Jutsu Championship 2012 acontecem no próximo dia 3 de março em São Paulo. Na primeira seletiva Abuse ficou em terceiro lutar na classificação geral. “Será acima de tudo uma honra representar a cidade de Mesquita fora do Brasil. Estou treinando muito para conseguir mais essa conquista e mais tarde participar de campeonatos de MMA”, garante o lutador.
Com 20 anos de carreira, além de treinar para as competições, Sergio Eric, morador do bairro Caonze, coordena também junto com o mestre Bruce Hiron, o projeto social Karate de Cristo no coração. Criado há um ano, o projeto, que têm o apoio da Prefeitura de Mesquita e do governo Federal com o Mais Educação, atende hoje cerca de 300 jovens e crianças e tem como objetivo a luta contra a pedofilia e as drogas.

Os treinos são realizados na Avenida São Paulo, 710, no Centro de Mesquita. Quem quiser participar pode entrar em contato com o telefone 9584-2755. O projeto também está contratando professores e mestres em artes marciais. Os currículos dos interessados devem ser enviados para o email ou pelo email karatedecristo@yahoo.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário