quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MESQUITA PROMETE O MELHOR CARNAVAL DE RUA DA BAIXADA FLUMINENSE

FOTOS J.C. MARINHO

Mesquita elegeu no último domingo, dia 5, sua Corte Momesca para o Carnaval 2012. E nem o sol forte e o calor afastaram centenas de mesquitenses que prestigiaram os candidatos na Praça Secretária Elizabeth Paixão, no Centro do Município. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMCTEL) e comandado pela própria secretária Márcia Braga, o evento coroou Samuel Neves, de 23 anos, e Márcia Rosa, 41, como os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval de Mesquita.

Márcia mora no município há cerca de 40 anos e já é figura tradicional no carnaval de rua mesquitense. Ela é princesa do bloco águia de Mesquita e também desfila como passista no Bloco Barreira de Mesquita. “Amo o samba e o carnaval e sempre quis representar a cidade onde moro”, disse a musa, que chegou a chorar ao saber que tinha vencido a eleição. Já Samuel nasceu em Mesquita e desfila no Grêmio Recreativo Escola de Samba Chatuba de Mesquita. “Ninguém vai se arrepender de me dar essa chance. Vou fazer bonito representando o meu município”, garantiu, mostrando muito samba no pé.

Como sempre, os segundos colocados na disputa foram eleitos, automaticamente, o Cidadão do Samba e a Princesa do Carnaval de Mesquita. Ficaram com os títulos o veterano Rodrigo Nunes, 34 anos, que foi por três anos consecutivos o Rei Momo da cidade, e a estudante Alessandra Coutinho, de 24 anos, que sonha desfilar no Carnaval desde pequena. Ambos levaram para casa um cheque no valor de R$ 1.100,00. Já Samuel e Márcia, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval mesquitense, receberam como prêmio R$ 1.400,00 cada um.

A abertura oficial do Carnaval de Mesquita será no dia 18 de fevereiro, sábado, às 22h30, com a entrega das chaves da cidade para a Corte Momesca, na própria Praça Elizabeth Paixão, no Centro. Até o dia 21 (terça-feira), os bairros Vila Emil, BNH, Banco de Areia, Chatuba e Santo Elias também terão bailes de carnaval, sempre das 20 às 2 horas da manhã. Para os mais animados, o bloco Águia de Mesquita se concentrará às 14 horas no dia 18, na Praça Elizabeth Paixão e, em seguida, desfilará pelas ruas da cidade. E nos dias 19 (domingo) e 21 (terça-feira), participará da matinê aberta à população no Tênis Clube de Mesquita. São esperados 15 mil foliões por dia de evento e a prefeitura disponibilizará profissionais da Defesa Civil e Guarda Municipal com 30 agentes, além de quatro ambulâncias e funcionários da Secretaria de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário