quarta-feira, 21 de julho de 2010

CURSO DE INFORMÁTICA GRATUITO DA PREFEITURA DE MESQUITA ATRAI POPULAÇÃO


A Prefeitura de Mesquita, através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação anunciou 194 vagas para cursos nos telecentros da cidade. As inscrições para os cursos básicos em informática, cursos avançados em Calc, HTML, Gimp, que tiveram início no dia 19 de julho e iriam até o dia 23 do mesmo mês, superou as expectativas e no primeiro dia de inscrição : todas as vagas foram preenchidas.As amigas e estudantes Cristiane Silveira, 20, Marli da Conceição Ferreira, 21 e Roseane da Silva, 17, não perderam tempo e correram para o Telecentro Casa Brasil em Edson Passos quando souberam dos cursos oferecidos gratuitamente através de cartazes espalhados na escola. “Combinamos de virmos juntas aproveitar essa oportunidade. ” Eu já havia feito curso de digitação, mas não me sai muito bem e desisti.
Além disso, o curso era pago e as coisas ficaram difícieis. É uma nova oportunidade para tentar enriquecer meu currículo e aprender o que não consegui antes”, declarou animada Cristiane Silveira. Já Roseane que irá fazer o curso básico de informática tudo é novidade. ”Agora vou poder aprender a manusear os principais programas do computador. Não me sentirei mais, por fora das novidades virtuais”, assegura a jovem.Segundo o Coordenador de Tecnologia da Informação, Paulo Renato de Souza, os cursos oferecidos pela prefeitura gratuitamente, tem o objetivo de capacitar alunos para o mercado de trabalho. “Hoje em dia, qualquer emprego exige o básico de conhecimento em informática além de estar muito mais competitivo. O fato das vagas terem acabado tão rápido, é mais uma prova que a população de Mesquita quer crescer e enriquecer seus conhecimentos”, afirmou o coordenador.Para quem deixou para realizar a inscrição durante a semana, o coordenador revela uma boa notícia. “Já esperando que a procura fosse grande devido à divulgação que foi feita em telejornais, mídia impressa e nas escolas, resolvemos fazer um cadastro de reserva com 14 vagas para os cursos oferecidos. Assim a pessoa que durante esta semana procurar um de nossos telecentros para realizar a inscrição, não irá sair frustrado. Eles irão preencher uma ficha e colocar numa urna onde 14 pessoas serão sorteadas para se juntar as turmas que já estão fechadas”, revelou Paulo Renato.




NOVAS VAGAS




Para os interessados no curso de Montagem e Manutenção de Micros, a notícia é que ainda 10 vagas estão abertas. Para se inscrever é necessário comparecer nos locais de inscrição das 10h às 16h, levando comprovante de residência, identidade e uma foto 3X4. Os candidatos devem ter a partir de 10 anos e menores de 14 devem ir acompanhados de responsável. É necessário ter conhecimento em informática para participar das oficinas avançadas.Confira o endereço dos Telecentros:




1 - Dinâmica (Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho)


2 - Banco de Areia (Rua Bicuíba, nº 48),


3 - Centro de Educação e Cidadania – Ceci (Avenida Feliciano Sodré, nº 2931, em Juscelino)


4 - Jacutinga (Rua Delfina Borges, nº 552)


5 - Juscelino (Avenida São Paulo, nº 465)


6 - Edson Passos (Praça Darcy Ribeiro, s/n°)


7 - Biblioteca Municipal (Praça João Luiz do Nascimento, s/nº, Centro)








Telecentro Casa Brasil


Praça Darcy Ribeiro s/nº Edson Passos (ao lado da Escola Municipal Roberto Silveira)


(21) 3763-8950 ·




Telecentro Biblioteca Municipal: Praça da Telemar, Centro de Mesquita (21) 3763-4610· Telecentro CECI Estrada Feliciano Sodré, 2931, Juscelino.

0 comentários:

Postar um comentário