segunda-feira, 19 de julho de 2010

MESQUITA FORMA NOVAS TURMAS DO CRAS DE ROCHA SOBRINHO

A Secretaria Municipal de Assistência e Trabalho (Semas), promoveu, no último dia 15, a formatura de 12 alunos que cursaram a oficina de cozinha, 19 alunos da oficina de depilação e 27 alunos da turma de pintura em tela, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Rocha Sobrinho, Av. Coelho da Rocha, 1426. A subsecretaria de Assistência Social e Trabalho, Márcia Brandão, participou da cerimônia de entrega dos certificados e destacou a importância das oficinas gratuitas para o município. “É uma grande satisfação para mim, para os professores e toda equipe envolvida. É a certeza de um trabalho concretizado.


Muitos iniciam o curso, param no meio do caminho e acabam desperdiçando a chance de receber no final das nossas oficinas um certificado que abre portas para a vida profissional. Todas as Oficinas Profissionalizantes de Geração de Renda e Trabalho oferecidas gratuitamente nos Cras têm como objetivo contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos moradores de Mesquita, que passaram a ter mais uma oportunidade de acesso ao aprendizado de uma profissão, e inclusão,” declarou a subsecretaria.


Através de um amigo, o jovem Márcio Oliveira Viana ficou sabendo da oficina de pintura em tela e mesmo sendo professor de desenho, não perdeu a chance de se inscrever. “No começo fiquei com receio de não ser bem aceito por ser professor de desenho, mas pensei bobagem. Fui muito bem recebido por toda turma e principalmente pelo professor da oficina de pintura, Jerry Luciano. Sempre estamos aprendendo a cada momento e foi em busca de aprimorar meus desenhos que fiz minha inscrição. Estou muito satisfeito com o curso onde tive a todo o momento o professor ao meu lado me dando dicas. É difícil encontrar cursos que os professores consigam dar atenção a toda turma de forma igualitária e aqui eu vi isso. Já penso até na inscrição da minha próxima oficina que será de cozinheiro”, contou entusiasmado. As inscrições para as oficinas profissionalizantes gratuitas são realizadas no Centro de Educação e Cidadania - CECI, Estrada Feliciano Sodré, 2931, Juscelino, das 9h às 17h. Para se inscrever é necessário documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

0 comentários:

Postar um comentário