segunda-feira, 19 de julho de 2010

MESQUITA QUALIFICA 48 ALUNOS DO PROJETO PRÓXIMO PASSO

A última quinta-feira (15/06), foi de festa para os 48 formandos da oficina de Auxiliar de escritório e Almoxarifado, do Programa Nacional de Qualificação (Planseq) Bolsa Família, ‘Próximo Passo’. Ação é promovida pelo Governo Federal, em conjunto com a Prefeitura de Mesquita , através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas).

O projeto tem como principal objetivo, qualificar trabalhadores para fortalecer o desenvolvimento do país e reduzir níveis de desemprego, além de promover a inclusão social. Como enfatiza a Subsecertaria da Assistência Social de Mesquita, Marcia Brandão: “Com o acesso de aprendizado à uma profisssão, almejamos a inclusão produtiva no mercado de trabalho, que é fundamental para que as pessoas possam caminhar em busca da sua própria autonomia”, comenta ela. As oficinas tiveram aulas práticas e teóricas, totalizando 200 horas de ensino, onde no final todos os alunos recebram certificado de conclusão. A formatura, aconteceu no Centro de Referência da Economia Solidária (Cras), localizado na Rua Feliciano Sodré, 2931, Juscelino.
“Foi muito bom participar do curso, apesar de todas as dificuldades persisti até o final e hoje posso dizer que sou uma vencedora. Muitas dessistiram, mas todas que estão aqui são guerreiras ”, diz emocionada a aluna Viviane Feitosa.Podem participar do projeto de qualificação, pessoas beneficiádas pelo Bolsa Família , que tenham no mínimo a 4ª série do ensino fundamental completa e 18 anos. No início de agosto, serão abertas 35 novas vagas, e as inscrições serão efetuadas através dos CRAS de Mesquita. Mais Informações: 3763-9774, ou pelo e-mail: semas@mesquita.rj.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário