sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Mesquita realiza 3º Conferência Municipal da Mulher

Acontece neste sábado, dia 27 de agosto, a 3º edição da Conferência Municipal da Mulher de Mesquita, organizado pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher de Mesquita (Comdim), órgão ligado a Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental (Semosig).


O evento, realizado no Auditório Apolônio de Carvalho, na sede administrativa da prefeitura (Dinâmica), em Rocha Sobrinho, contará com a participação do prefeito da cidade, Artur Messias e diversas autoridades políticas, além de representantes da Superintendência de Direitos da Mulher do Estado do Rio de Janeiro (Sudim) e do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (Ciam Baixada).

De acordo com a coordenadora da Comdim, Judite Mendonça, o objetivo do projeto é discutir e elaborar políticas públicas voltadas à discussão da igualdade e ao debate direcionado para o tema deste ano da conferência, que é “Autonomia para as mulheres e combate a extrema pobreza, por um Brasil mais justo”. “Após as discussões vamos elaborar um relatório final do município de Mesquita com propostas para serem encaminhadas à Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres, que também está em sua terceira edição”, afirma a coordenadora. Todas as propostas apresentadas na Conferência Estadual estarão sendo encaminhadas para a etapa Nacional, realizada em Brasília, de 12 a 14 de dezembro.


A Conferência de Mesquita acontece das 8h às 17h. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 26, na sede da Comdim, localizada na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, (prédio da prefeitura), na Casa da Mulher, na Rua Egídio, nº 1.459, no bairro de Vila Emil, ou através do site www.mesquita.rj.gov.br. Durante a conferência será realizada ainda a eleição para as delegadas do município. Só poderão participar da votação as pessoas inscritas na conferência municipal. O Auditório Apolônio de Carvalho fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho.

0 comentários:

Postar um comentário