terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mesquita unida para valorizar trabalhadores


FOTOS: LUIZ ALAN

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e em conjunto com o Conselho de Assistência Social, realizaram no último final de semana a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no Auditório Apolônio de Carvalho, no bairro Rocha Sobrinho, no sábado. Das 8 às 17 horas, os mesquitentes elaboraram e discutiram ações para o desenvolvimento das políticas públicas sociais sob o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.
Além da secretária de Assistência Social do município, Márcia Brandão, o evento contou com a presença do prefeito Artur Messias, da subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma Azeredo, e da superintendente de Gestão do Suas, Heloisa Mesquita Maciel. “Os mesquitenses já mostraram que são um povo capaz de se unir e se fortalecer em espírito solidário. Tivemos como exemplo a campanha para encontrar um doador de medula compatível com o menino Tiago, de 4 anos. Em dois dias, mais de 6000 pessoas passaram pela prefeitura e mais de 3000 coletaram sangue. São pessoas que agora fazem parte do cadastro nacional de doadores”, valorizou o prefeito, que recebeu um quadro pintado pela aluna Luzinete, que aprendeu a arte no curso gratuito promovido pela prefeitura.
Vale lembrar que a 8ª Conferência Nacional de Assistência Social - sobre o tema Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores, proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - será realizada em Brasília, de 07 a 10 de dezembro de 2011, conforme Portaria MDS/CNAS nº 01/2010. O Encontro nacional tratará sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios, com o objetivo de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento.

0 comentários:

Postar um comentário