quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Desfile Cívico de Mesquita homenageia Luiz Gonzaga

No próximo dia 15 de setembro o rei do baião, xaxado e forró brasileiro, Luiz Gonzaga, será homenageado por mais de 3 mil alunos de Mesquita durante Desfile Cívico Histórico e Cultural da cidade. O evento, considerado um dos maiores desfiles cívicos da Baixada Fluminense, terá como tema “Nas terras mesquitenses a gente dança Baião” e retratará o centenário de Luiz Gonzaga e a origem das famílias moradores de Mesquita. O desfile marca também as comemorações pelo aniversário da cidade, que no próximo dia 26 de setembro comemora 13 anos de emancipação. 
 
A abertura acontece às 8h30 com a presença do prefeito do município, Artur Messias, da secretária de Educação, Fátima de Souza, entre outras autoridades e convidados. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas compareçam.
Assim como nos anos anteriores, o desfile será realizado na  Avenida São Paulo, no Centro de Mesquita e terá a participação de estudantes das escolas da rede municipal, estadual e particular, das Forças Armadas (Exército, Aeronáutica e Marinha), Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal, Defesa Civil, entre outros. “É um orgulho para Mesquita que nosso desfile seja referência para outras cidades da região, não só pela organização, como também pela grande mobilização, empenho e participação de tantas crianças e jovens mesquitenses. Será um momento importante, onde nossos estudantes apresentarão ao longo do percurso todo um trabalho realizado dentro das escolas durante o ano letivo. O desfile de Mesquita é um marco para cidade”, afirma o prefeito da cidade. 
No dia do desfile algumas ruas do entorno serão interditadas para facilitar o acesso e a passagem das viaturas e dos estudantes. Segundo a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrans) a interdição será feita na Avenida São Paulo, local do desfile, a partir das 12h do dia anterior (14 de setembro). No dia 15, as ruas Porto Alegre e Juscelino até a Romildo Souza Bastos terão o tráfego de veículos bloqueados a partir das 6h. Agentes de trânsito estarão no local para auxiliar os motoristas.

0 comentários:

Postar um comentário