quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mesquita oferece curso de capacitação para educadores

Mesquita continua investindo nos profissionais de educação. A partir deste 2° semestre, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Núcleo Tecnológico de Mesquita (NTM), oferecerá cursos de Introdução Digital, JClic e Ferramentas da Web direcionados aos profissionais da rede municipal, de agosto a setembro, ministrados pelos Coordenadores do NTM, professores Anderson Marinho e Cláudia Ignácio.
 
O curso de Introdução Digital é uma parceria com o Proinfo/ Ministério da Educação (MEC), com foco na utilização dos recursos tecnológicos como processadores de texto, apresentações de multimídia, recursos da Web, com inicio no dia 03 de setembro, das 18h às 21h, com carga horária de 40 horas, distribuídas em 10 encontros semanais, sendo 30 horas com atividades presenciais e 10 horas de atividades à distância.
 
O curso JClic é uma boa opção para os professores, pois oferece material de auto-aprendizagem com o objetivo de familiarizá-los com o uso básico e com as possibilidades educacionais da informática. Iniciado em agosto,já possui novas vagas para 2° turma que começa no dia 10 de outubro.

Para os que gostam de internet, o curso de Ferramentes da Web 2.0 (Blog, Google Doc e Prezi), propõe uma reflexão sobre o uso de algumas ferramentas Web 2.0 na prática docente. Os participantes aplicarão as ferramentas citadas visando a elaboração de atividades educacionais. O curso será oferecido a partir do dia 10 de outubro, divididos em 04 encontros semanais, sendo 16 horas de atividades presenciais e entrega de atividades à distância. Um dos pré requisitos para participar do curso Ferramentas da Web 2.0 é ter conhecimentos básicos de computação e navegação da internet.
 
Para os interessados, há vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas através do blog da Coordenação de Informática Educativa da Secretaria de Educação: http://informaticaeducativamesquita.blogspot.com.br/p/formacoes-ntm.html. Os cursos serão oferecidos no Telecentro Casa Brasil, Praça Darcy Ribeiro, s/n, Edson Passos.

0 comentários:

Postar um comentário