segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Mesquita forma 317 alunos em informática


Fotos: Zaqueu Batista
O município de Mesquita caminha a passos largos no combate a exclusão digital. A prova disso é a formatura de 317 alunos nos cursos profissionalizantes de informática ministrada nos Telecentros de Inclusão Digital Sala Verde, Biblioteca Municipal Oscar Romero e Casa Brasil. A solenidade ocorreu na tarde da última sexta-feira (28) na Sala de Cinema Zelito Viana, na sede da Prefeitura.
O evento, que lotou a sala de cinema, contou com a presença da secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), Márcia Braga; o coordenador de Tecnologia da Informação (Cdti), Paulo Renato de Souza e a representante dos instrutores de informática dos telecentros, Kátia Letícia. Os alunos foram certificados nos módulos básico I e II de Windows e Linux; e Montagem e manutenção de micros.
O coordenador do Cdti, Paulo Renato, mais uma vez se sente orgulhoso pelos alunos que conseguiram chegar até a formatura e ressaltou a importância da informática nos dias de hoje. “Os telecentros têm a política de combate a exclusão social através do acesso ao universo digital que hoje em dia é requisito fundamental para ingressar no mercado de trabalho, por exemplo”, afirma.
A formanda Ana Regina Celestina, aposentada de 65 anos, deu um exemplo de perseverança para os demais participantes, “Estou desde fevereiro deste ano no telecentro Casa Brasil e já concluí o básico I e II de Linux, concluí agora o básico I de Windows e pretendo continuar fazendo outros cursos até quando der. É uma ótima oportunidade oferecida pela Prefeitura que não quero deixar passar”, declarou orgulhosa.

0 comentários:

Postar um comentário