sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeitura de Mesquita entrega prêmio aos vencedores do Concurso do Selo Cultura de Paz‏


A Prefeitura Municipal de Mesquita através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e da  Secretaria Municipal de Educação (SEMED), premia hoje, às 9h, na Sala Popular de Cinema Zelito Viana, os vencedores do Concurso do Selo Cultura de Paz.




O prêmio será entregue aos três primeiros colocados do concurso realizado com alunos da rede municipal de ensino, que teve inicio em junho e selecionou os vencedores no começo de outubro. Participaram da escolha dos finalistas o Bispo Dom Luciano, o prefeito de Mesquita, Artur Messias, entre outras autoridades. Em primeiro lugar, ficou o aluno Kellvy Victor Moura Maciel, de 07 anos, estudante da Escola Municipal Professor Samuel de Souza Maciel, do bairro Cruzeiro do Sul, o segundo lugar ficou com Poliana do Santos dos Anjos, 10 anos, aluna da Escola Municipal Dr. Ely Baiense Vailante, no Centro; e o desenho escolhido como o 3º lugar ficou com Ana Carolina Costa Conceição, de 10 anos, da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba.

Este trabalho é desenvolvido pelo Fórum de Violência de Mesquita com representantes de diversos setores da gestão municipal, entre eles, a Secretaria de Saúde (SEMUS), a Secretaria de Educação (SEMED), a Secretaria de Assistência Social e Trabalho (SEMAS), a Secretaria de Mobilização Social e Integração Governamental (SEMOSIG), a Coordenadoria de Políticas para as Mulheres (CMPM), a Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CORDEF), o Centro de Referência/Casa Municipal da Mulher, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); além do 20º Batalhão de Polícia Militar, da 53ª Delegacia Legal de Mesquita e da sociedade civil, e a idealização do evento surgiu em agosto deste ano, durante uma reunião para discutir as questões relacionadas à violência no Município inserida no projeto “Da paz e a não violência.

0 comentários:

Postar um comentário