sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mesquita inicia pré-matrícula nas escolas da rede municipal

Já estão abertas as inscrições para a pré-matrícula 2013 das escolas municipais de Mesquita. A pré-matrícula, que começou hoje (25) seguirá até o dia 23 de novembro e as inscrições poderão ser feitas através de formulário disponível em qualquer uma das 34 unidades escolares da rede. O processo de pré-matrícula será feito apenas a novos alunos da Educação Infantil (4 meses a 5 anos e 11 meses) e para o 1º e 6º anos do Ensino Fundamental.
 
 Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a distribuição das vagas é feita de acordo com a disponibilidade física de cada escola e as prioridades existentes na portaria, tais como: preferência à pessoa com necessidades especiais, alunos acometidos com o vírus HIV, entre outras.   

Ainda segundo a Semed, os alunos da Educação Infantil que já estão matriculados na rede municipal ou conveniadas e que passarão para o 1º ano do fundamental terão a sua matrícula assegurada até o dia 23 de novembro nas escolas para onde forem encaminhados pela Semed. Após essa data, caso não haja a confirmação dos pais ou responsáveis, a vaga será disponibilizada pela o público inscrito na pré-matrícula.

O mesmo critério é adotado para os alunos do 5º ano da rede municipal, assim como os estudantes do 5º ano da rede estadual de Mesquita, uma vez que o Estado não disponibiliza mais vagas para o 6º ano. Os responsáveis deverão comparecer a reunião convocada pela Direção da escola em que o aluno estuda para melhor esclarecimento e retirada da documentação para o encaminhamento da vaga.    

A confirmação das vagas solicitadas na pré-matrícula será feita pela Semed através de carta que será enviada entre 7 a 14 de dezembro. Para mais informações 3763-9701.

0 comentários:

Postar um comentário