sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mesquita premia vencedores do concurso Selo Cultura da Paz


Fotos: Luiz Alan
A Prefeitura de Mesquita ampliando as ações em busca pela paz e pela conscientização contra a violência realizou hoje (26) a premiação do Concurso do Selo Cultura de Paz, desenvolvido pelo Fórum de Violência de Mesquita em conjunto com as Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Educação (Semed), e diversos setores da gestão municipal.
          A cerimônia, realizada na Sala de Cinema Zelito Viana, no Centro,  contou com a participação do prefeito de Mesquita, Artur Messias, do secretário de Educação, João Luis Quintanilha, do coordenador da Área Técnica de Ações contra a Violência (Atav), Douglas Pereira; do defensor público da Vara de Infância e Juventude de Nova Iguaçu, Antônio Carlos de Oliveira; do presidente do Conselho Tutelar de Mesquita, Nilo Roberto de Almeida e do Padre da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Amauri Baggio.  

O concurso foi realizado entre as 33 escolas da rede municipal, onde os alunos fizeram desenhos com o tema paz Os três primeiros colocados receberam um kit com livros, cadernos e uma agenda. Entre os vencedores estavam: 1° lugar: Kellvy Victor Moura Maciel, de 7 anos, estudante da Escola Municipal Professor Samuel de Souza Maciel, do bairro Cruzeiro do Sul, 2º lugar: Poliana do Santos dos Anjos, 10 anos, da Escola Municipal Dr. Ely Baiense Vailante, no Centro e o 3º lugar ficou com a aluna Ana Carolina Costa Conceição, de 10 anos, da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na Chatuba. 

Para o Prefeito Artur Messias, a violência é um dos temas mais debatidos. “As disputas são comuns em todos os espaços, mas é preciso pensar no que faz. A questão da violência requer que nos preocupemos com ela todo o tempo. Esse conjunto de iniciativas pela paz é muito importante.” Afirma.  Para o Secretário Quintanilha, a paz é adquirida quando temos fé. “A paz vem com o respeito, com conversa, precisamos buscar viver bem com todos.” comenta.

 

0 comentários:

Postar um comentário