sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mesquita forma 100 alunos em cursos profissionalizantes


A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas) formou hoje, dia 16 de junho, 100 alunos nas oficinas profissionalizantes de confeitaria, manicure, depilação e pintura em tela, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Rocha Sobrinho.

A formatura contou com a presença da secretária da Semas, Márcia Brandão, da assessora da Semas, Fátima Moraes e da coordenadora do Cras de Rocha Sobrinho, Alice Magnólia. Na abertura da cerimônia foi realizada uma apresentação de dança com alunos do Projovem de Rocha Sobrinho e de Banco de Areia, coreografados pelo professor Flávio Henrique.
A secretária Márcia Brandão participou da entrega dos certificados e parabenizou a todos os formandos. “Fico feliz em ver a conclusão dessa etapa. A iniciativa para um novo aprendizado é fundamental para o nosso crescimento”, disse ela. De acordo com dados da Semas, novas oficinas serão oferecidas ainda este ano, com o objetivo de fazer um rodízio de cursos, proporcionando a oportunidade de novos aprendizados para todos.

Além da exposição de todos os trabalhos produzidos pelos alunos, no final da formatura foi realizado um sorteio das peças. Segundo o professor do curso de pintura em tela, Jerri Luciano, os cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura de Mesquita fazem um diferencial na vida das pessoas. ”A comunidade participa muito das atividades oferecidas pela Semas. E uma ótima oportunidade de adquirir novos conhecimentos”, afirma o professor.
A aluna Luzinete de Souza, 51 anos, foi um dos destaques da turma de pintura em tela. “Participei pela segunda vez da oficina de pintura. Aprendi muito nesse período. Quero me aperfeiçoar ainda mais pois, sei que ainda posso melhorar meus trabalhos”, finaliza a aluna.

A Secretaria Márcia Brandão, aluna Luzinete de Souza, ao fundo uma das telas da aluna.
(Fotos: Luiz Alan)

0 comentários:

Postar um comentário