quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mesquita forma 54 alunos em cursos profissionalizantes

 Márcia Brandão, Secretaria da Semas

Formandos

Jorge Francisco da Silva, formando da oficina de confeitaria.

Fotos: Luiz Alan

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Mesquita (Semas) formou hoje, dia 15 de junho, 54 alunos nas oficinas profissionalizantes de confeitaria (20), manicure (16) e bijuteria (18), no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do bairro Jacutinga.

Todos os trabalhos desenvolvidos durante os cursos foram expostos no evento. A entrega dos certificados contou com a presença da secretária da Semas, Márcia Brandão, da assessora da Semas, Fátima Moraes e da coordenadora do Cras Jacutinga, Luciana Mendes. Os cursos tiveram duração de três meses e segundo Luciana Mendes, a conclusão é sempre uma grande festa. “Todos que chegaram até aqui são vencedores. Apesar das dificuldades, hoje saem daqui como profissionais gabaritados”, explica a coordenadora..

De acordo com Márcia Brandão, a jornada de formatura dos cursos profissionalizantes da Semas está apenas começando. “Temos outros quatro Cras na cidade que estaremos realizando formaturas nessa semana, além da Padaria Escola e dos Telecentros. A entrega dos certificados para as pessoas que concluem as atividades é o nosso prêmio”, afirma a secretária da Semas. Já para o formando na oficina de confeitaria, Jorge Francisco da Silva, de 46 anos, a satisfação é completa. “Me sinto um privilegiado por morar numa cidade governada por um prefeito que se preocupa em nos oferecer uma função, possibilitando a geração de renda e conquista da independência”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário