sexta-feira, 27 de abril de 2012

Mesquita antecipa comemoração do Dia da Baixada

Fotos: Luiz Alan

A cidade mais nova da Baixada Fluminense saiu na frente e abriu hoje, dia 27, as comemorações pelo Dia da Baixada, celebrado oficialmente no dia 30 de abril. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel) preparou na Praça Elizabeth Paixão, no Centro, uma exposição fotográfica de fotos antigas de Mesquita e dos 13 municípios que compõem a região, das 10h às 21h.

O evento à céu aberto também contou com apresentações de dança e de um grande baile popular com música ao vivo, que chamou a atenção de todos que passaram pelo local. Para a secretária da Semctel, Márcia Braga, celebrar o Dia da Baixada tem como objetivo festejar os valores históricos e culturais da região. “A exposição fotográfica é composta por acervos próprios da prefeitura. Essa divulgação proporciona a população mesquitense a ter acesso a esses bens culturais. Somos uma região rica e com grandes artistas por aqui”, disse. 

Morador de Mesquita há 43 anos, o aposentado Ronildo Guimarães, 73, disse que a cidade se desenvolveu muito nos últimos anos. “Temos muitos motivos para comemorar o Dia da Baixada, principalmente os jovens. Mesquita se emancipou há pouco tempo e a cidade conquistou grandes melhorias. Agora, cabe aos jovens conservarem”, comentou.

0 comentários:

Postar um comentário