terça-feira, 24 de abril de 2012

Mesquita forma 263 alunos em cursos de informática

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação de Mesquita (CDTI) realizou na última sexta, dia 20 de abril, a formatura de 263 alunos nos cursos de informática dos telecentros de Inclusão Digital da Casa Brasil, Sala Verde e Biblioteca Municipal.

O projeto, que é gratuito, certificou para os módulos básico I, básico II e avançado de Windows e Linux, além de montagem e manutenção de micros. Os cursos tiveram duração de três meses e possibilitam a inclusão digital e profissional dos alunos e conta com a participação de jovens, adultos e idosos.

A cerimônia aconteceu na Sala Popular de Cinema Zelito Viana e contou com a participação do coordenador da CDTI, Paulo Renato de Souza; do secretário de Administração (Semad), Altamir Gomes, que representou o prefeito Artur Messias; a instrutora dos telcentros, Bárbara de Menezes; representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semuam), Débora Gusmão e como representante da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), Débora Pereira.

Na oportunidade Paulo Renato ressalta a importância da capacitação em informática e de como se sente orgulhoso pelo sucesso dos cursos. “A participação da população desperta a sensação de dever cumprido. Esses cursos, além de capacitar e incluir os alunos no mundo digital é um diferencial no mercado de trabalho", disse ele.

Para o formando, Uilton dos Santos da Silva, de 44 anos, que concluiu o módulo básico I no telecentro Casa Brasil, ter feito o curso vai possibilitar mais oportunidades. “No início foi muito difícil, mas com o passar dos dias fui me adaptando. Aprendi bastante coisa, inclusive a entrar na internet. Acredito que o curso vai me ajudar também a conseguir um emprego", afirmou com empolgação.

0 comentários:

Postar um comentário