quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tribunal de Contas do Estado realiza palestra em Mesquita

Mesquita sediou nesta terça-feira, dia 3 de abril, a palestra “Regras de Final de Mandato Sob Ótica da Lei de Responsabilidade Fiscal”, ministrada pelo Inspetor Geral de Administração de Contas e Financeira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Sacramento.

A atividade foi voltada para os 270 alunos inscritos no projeto Escola Itinerante do TCE, que teve início no dia 5 de março em Mesquita. Além do prefeito Artur Messias e de todo seu secretariado, o evento teve a participação de gestores das cidades de Paracambi, São João de Meriti, Japeri, Guapimirim, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Vassouras, Queimados, Nilópolis, Miguel Pereira, Seropédica, Duque de Caxias, Carapebus e Mendes. Entre as autoridades do TCE, se destacaram o secretário Geral de Controle Externo, Gino Cardoso e o coordenador Geral da Escola de Contas e Gestão, João Paulo Lourenço.

Sérgio Sacramento abriu a palestra elogiando toda a estrutura que Mesquita preparou para receber os alunos. “Estamos fechando com chave de ouro. Fico muito feliz em ver o plenário cheio e composto por pessoas de diversas cidades. Parabenizo o prefeito Artur Messias pela excelente organização e acolhimento exemplar”, enfatizou. Para o controlador do município de Mendes, João da Silva Pinto, participar do curso é sempre interessante. “Aprendi muitas coisas novas. Já estou no ramo da administração pública há nove anos e mesmo assim sempre há algo novo a acrescentar. E para os que estão chegando agora é ainda mais importante”, comentou o aluno.

Já Neide Aparecida, que é coordenadora dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Mesquita, afirmou que os conceitos foram passados com grande clareza pelos professores. “As aulas foram muito dinâmicas e nada cansativas. Fiquei impressionada com a facilidade que os professores do TCE tiveram para passar o conteúdo”, explicou.

O TCE ofereceu em Mesquita cursos de Licitações e Contratos Administrativos; Gestão de Pessoal; Controle Interno; Lei de Responsabilidade Fiscal com Ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada de Contas Especial e Gestão de Convênios. As aulas acontecem até o dia 20 de abril (sexta-feira), no auditório da Prefeitura de Mesquita, das 9h às 17h. A formatura será no dia 25 de abril.

Fotos: Zaqueu Batista

0 comentários:

Postar um comentário