sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mesquita forma agentes mirins da Defesa Civil

Fotos: Luiz Alan
A Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdec) realizou na manhã desta quinta-feira (28), a formatura dos 27 jovens que concluíram o curso de Agente Mirim. Essa foi a 12ª turma formada pela Defesa Civil de Mesquita.
             
Durante três meses, período do curso, os jovens, com idade entre 12 a 16 anos, foram capacitados em um curso básico para o enfrentamento de diversas situações de emergência. Entre as técnicas abordados pelo projeto estão: primeiros socorros, enchentes, desabamentos e combate a incêndio. “Em caso de emergência, os agentes mirins formados hoje podem prestar os primeiros socorros até a chegada da equipe de Defesa Civil ou do Samu. A ideia é capacitá-los para serem como multiplicadores de informações e auxiliares da Semdec em suas comunidades” disse Paulo Delgado, coordenador o curso.
Os formandos receberam certificados das mãos do prefeito de Mesquita, Artur Messias, e fizerem apresentações simulando como reagir em situações de perigo. Para Ayrton da Silva Santos de 17 anos, o curso foi à melhor experiência que já teve. “Com o que aprendi no curso, posso ajudar conhecidos e desconhecidos em situações de risco na comunidade onde moro. Saber como reagir em certa situações do dia a dia, como apagar uma frigideira em chamas da maneira correta,  pode evitar um incêndio e salvar vidas” concluiu o estudante que se destacou em 1º lugar na turma de agentes mirins.
 
Participaram a cerimônia, o vice- prefeito de Mesquita, Paulinho Paixão, o secretário de Defesa Civil, capitão Sebastião Ferreira Alves, representantes da Defesa Civil dos municípios de Nova Iguaçu, São João de Meriti e Belford Roxo, entre outras autoridades. 

0 comentários:

Postar um comentário