terça-feira, 19 de junho de 2012

Mesquita realiza inscrições para ProJovem Urbano

 A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebe inscrições para o Programa ProJovem Urbano, que oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100,00 por mês. As inscrições seguem até o dia 15 de agosto e a meta é que, em 2012, cerca de 300 jovens em Mesquita sejam beneficiados pelo programa.

O programa é destinado a jovens entre 18 e 29 anos, alfabetizados e que não tenham concluído o ensino fundamental. Para participar, os interessados devem comparecer, das 9h às 17h, portando documento de identidade, CPF, comprovante de residência, PIS e duas fotos 3x4 nos seguintes postos de pré-matrícula: Escolas Municipais Ernesto Che Guevara, localizada à Rua Lídia, nº 646, Chatuba; Rotariano Artur Silva, localizada à Rua Paraná, nº 443, Centro; Vereador Américo dos Santos, localizada à Rua Voltaire, s/nº, em Banco de Areia; Santos Dumont, localizada à Rua Cesário, nº 276, Santo Elias e na Escola Estadual Municipalizada Professor Quirino, localizada à Rua Luciano, 151, em Santo Elias.       
 As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira nas escolas Professor Quirino, em Santo Elias e Ernesto Che Guevara, na Chatuba e tem duração de 18 meses. A matrícula é feita pela Semed, através do Sistema de Matrícula, Acompanhamento de Frequência e Certificação do Projovem Urbano que a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI/MEC disponibiliza online. Os alunos matriculados desenvolverão atividades junto à comunidade e cursos de iniciação profissional na área de Atendimento em Saúde e Turismo e Hospitalidade. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3763-9708 e 3763-6044.

0 comentários:

Postar um comentário