terça-feira, 12 de junho de 2012

Mesquita na campanha contra Poliomelite

Foto: Zaqueu Batista
A Prefeitura de Mesquita através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciará no próximo dia 16 a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite. No município, a meta é atingir 95% do público alvo, menores de 0 a 5 anos, totalizando 13.128 de crianças mesquitenses.

De acordo com a Semus, 40 unidades de saúde de Mesquita funcionarão em esquema especial de plantão, das 8h às 17h. A vacina, aplicada em forma de gotas, é contra indicada para crianças portadoras de infecções agudas e com febre acima de 38°C. É preciso que pais ou responsáveis levem a carteira de vacinação, mesmo que a criança não tenha sido vacinada na última campanha.

Após a campanha os postos de saúde em Mesquita continuarão aplicando exclusivamente a vacina no período de 18 de junho a 6 de julho.
A Poliomielite ou paralisia Infantil é uma doença viral que pode ocorrer sob forma de infecção ou sob forma paralítica, que pode provocar sequelas permanentes ou levar à morte. No Brasil, a doença está erradicada há mais de 20 anos.




0 comentários:

Postar um comentário