Fotos: Zaquel Batista |
Estiveram presentes no evento a secretária da Semctel, Márcia Braga; o coordenador da CDTI, Paulo Renato de Souza; do representante da Semuam, Jorge Peruá; além dos instrutores de informática dos Telecentros e amigos e familiares dos formandos, que lotaram o auditório da prefeitura.
O coordenador do CDTI, informou que o curso evita a exclusão digital e ajuda na inserção no mercado de trabalho. “Os alunos aprendem como ligar o computador, até à criação de planilhas e gráficos. Nós temos alunos de todas as idades. As aulas são democráticas”, afirma ele.
Após a finalização dos cursos de Informática Básico I e II, que duram em média três meses, os alunos são orientados a continuar frequentando as aulas em oficinas avançadas de montagem e manutenção de micros, ministradas no espaço do Telecentro Casa Brasil, em Juscelino.
De acordo com a formanda Maria Lírio de Azevedo, de 58 anos, a calma dos instrutores foi o diferencial para que ela aprendesse a usar as ferramentas de um computador. “Eu não sabia nada. Hoje, tenho um perfil no Facebook e estou pensando em fazer cartões e convites para minha igreja”, disse ela, que concluiu o módulo Básico I. Já Willian Douglas, de 16 anos, está se formando pela segunda vez. “Estou muito feliz. Aprendi muita coisa nos cursos que fiz, como navegar na Internet e a criar planilhas, gráficos e editar fotos”, declara.
0 comentários:
Postar um comentário