segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mesquita forma 300 alunos em curso de informática

Fotos: Zaquel Batista
A era digital está presente em Mesquita. A prefeitura, que sempre investe em cursos de qualificação e alfabetização digital, através da Coordenadoria de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação (CDTI), e das secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel) e Meio Ambiente (Semuam), realizou hoje, dia 6 de julho, a formatura de mais 300 alunos dos cursos de informática oferecidos nos Telecentros Biblioteca Municipal, da Biblioteca Osmar Romero, Casa Brasil e Sala Verde.

Estiveram presentes no evento a secretária da Semctel, Márcia Braga; o coordenador da CDTI, Paulo Renato de Souza; do representante da Semuam, Jorge Peruá; além dos instrutores de informática dos Telecentros e amigos e familiares dos formandos, que lotaram o auditório da prefeitura.

O coordenador do CDTI, informou que o curso evita a exclusão digital e ajuda na inserção no mercado de trabalho. “Os alunos aprendem como ligar o computador, até à criação de planilhas e gráficos. Nós temos alunos de todas as idades. As aulas são democráticas”, afirma ele.

Após a finalização dos cursos de Informática Básico I e II, que duram em média três meses, os alunos são orientados a continuar frequentando as aulas em oficinas avançadas de montagem e manutenção de micros, ministradas no espaço do Telecentro Casa Brasil, em Juscelino.

De acordo com a formanda Maria Lírio de Azevedo, de 58 anos, a calma dos instrutores foi o diferencial para que ela aprendesse a usar as ferramentas de um computador. “Eu não sabia nada. Hoje, tenho um perfil no Facebook e estou pensando em fazer cartões e convites para minha igreja”, disse ela, que concluiu o módulo Básico I. Já Willian Douglas, de 16 anos, está se formando pela segunda vez. “Estou muito feliz. Aprendi muita coisa nos cursos que fiz, como navegar na Internet e a criar planilhas, gráficos e editar fotos”, declara.

0 comentários:

Postar um comentário