quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mesquita realiza festa julina para Terceira Idade


Fotos: Zaqueu Batista

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas), realizou hoje, dia 11, a festa junina para os alunos das cinco turmas do Pólo de Natação e Hidroginástica de Santa Terezinha que fazem parte do programa Ativa Idade.

O evento reuniu 200 alunos para uma tarde bem descontraída, com muita comida, danças e quadrilhas. Para a administradora do espaço, Rosilene dos Santos, essas festividades aumentam a auto-estima dos alunos da terceira idade. “Aqui eles brincam, esquecem os problemas de saúde e conhecem os alunos de outras turmas.” afirma. 

O Programa Ativa Idade funciona desde 2005 e já possui 16 polos espalhados pelo município, com aulas de com hidroginástica, yoga, ginástica localizada, dança de salão, entre outras atividades que ajudam a melhorar os problemas musculares e também, problemas de depressão. Para a aluna, Maria Socorro, de 71 anos, fazer atividade física melhorou sua vida. “Eu sentia muitas dores no corpo, já faço hidroginástica há 1 ano e sinto meu corpo bem melhor. Além da oportunidade que tenho de fazer novas amizades” comenta.

0 comentários:

Postar um comentário