sábado, 13 de março de 2010

Cras do Banco de Areia forma novos alunos

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Bairro Banco de Areia, formou nesta semana 50 alunas matriculadas nos cursos de Corte e Costura, Pintura em Tela e Confeitaria. As 25 alunas do curso de Corte e Costura estavam vestidas com as roupas que elas próprias confeccionaram. A turma de 15 mulheres do curso de Confeitaria mostrou que aprendeu bem as técnicas de confeitagem exibindo bolos e doces. Já o grupo de 10 alunos do curso de Pintura em Tela realizou uma pequena exposição com seus trabalhos, chamando a atenção de quem foi ao evento.

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Mesquita, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semas), os cursos visam a capacitação profissional com a qualificação do trabalhador para disputar uma vaga no mercado de trabalho em melhores condições. Desta forma, a Prefeitura espera ainda motivar as iniciativas individuais de produção ou a formação de cooperativas, para geração de trabalho e renda, promovendo o alcance de sua autonomia financeira.


Feliz em receber o diploma, a dona de casa que cursou corte e costura, Maria Aparecida da Silva Assis, está satisfeita com o resultado. "Eu sabia um pouquinho de costura, mas aqui aprendi tudo que precisava. Eu mesma fiz esse vestido que estou usando. Agora já posso fazer as minhas próprias roupas. Estou tão empolgada que já fiz minha inscrição para o próximo curso de confeitaria", contou Maria aparecida.


A coordenadora do CRAS, Selma Rocha, ficou emocionada durante a cerimônia de entrega dos certificados. "Estou mais uma vez aqui com a sensação de dever cumprido. Foram meses de trabalho ao lado de vocês, vendo o esforço de cada uma e também observando a dedicação dos professores e funcionários dessa unidade. Somos todos vitoriosos e me orgulho de todos vocês", declarou a coordenadora.


O curso tem duração de quatro meses e as aulas acontecem duas vezes por semana. O início das aulas dos próximos cursos de Pintura em Tela, Confeitaria e Corte e Costura está previsto para a segunda quinzena de março. As inscrições para o curso de Confeitaria já estão encerradas. Os interessados devem comparecer ao Cras, localizado na Rua Delfina Borges 552, no Banco de Areia, munidos de documento de identidade e comprovante de residência. As inscrições serão encerradas quando as vagas forem preenchidas. Todo material para o curso é fornecido pela prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário