sábado, 13 de março de 2010

Secretários e diretores discutem políticas públicas para esporte e lazer da Baixada Fluminense

Nove municípios da Baixada Fluminense estiveram representados, no dia 3 de março, durante o III Encontro de secretários e diretores de Esporte da Baixada Fluminense. A reunião aconteceu em Mesquita, na Sala de Cinema Popular Zelito Viana, e teve como objetivo discutir políticas públicas esportivas que visam a Conferência Nacional de Esporte (CNE), que estará acontecendo de 3 a 6 de junho, em Brasília. A realização da Conferência Nacional de Esporte foi deflagrada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva, que terá como tema este ano, o Plano Decenal do Esporte e Lazer.

O diretor de Esporte de Mesquita, Ulisses Sampaio ressaltou a importância da presença dos representantes dos municípios de Nilópolis, Nova Iguaçu, Japeri, Queimados, São João de Meriti, Duque de Caxias, Seropédica e Belford Roxo. "A participação de todos os municípios é fundamental para que novas idéias surjam nesse espaço de debate, formulação e deliberação das Políticas Públicas de Esporte e Lazer para a Baixada Fluminense", disse Ullisses.

Outro objetivo do encontro foi apresentar idéias para elaboração de uma carta solicitando mais investimento para o esporte em toda Baixada Fluminense, trazendo, assim, mais estrutura para o desenvolvimento na área esportiva. O IV Encontro de secretários e diretores de Esportes da Baixada Fluminense será realizado no dia 11 de março, quinta-feira, no município de Queimados.

0 comentários:

Postar um comentário