quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mesquita inaugura Laboratório de Informática Educativa



Fotos: Zaqueu Batista

A Prefeitura de Mesquita inaugurou nesta quarta-feira (15/09), mais um Laboratório de Informática Educativa (Lied). O sétimo Lied foi construído no espaço da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, em Banco de Areia, e irá beneficiar cerca de 1200 alunos.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) do Governo do Estado, que está proporcionando a milhares de alunos da rede municipal de ensino o contato com computadores e internet, que por vez é uma ferramenta que auxilia na construção do conhecimento. O projeto visa promover o uso da informática nas aulas educação básica, com computadores novos, recursos digitais e conteúdos educacionais. Os professores serão capacitados e terão o apoio de instrutores de informática. O Lied da Escola Municipal Vereador Américo dos Santos recebeu 36 computadores.

De acordo com o diretor Geral da unidade, Pedro Roberto, as mudanças envolvem todo o segmento da escola, sendo esse um passo importante do governo.”O prefeito Artur Messias está concluindo as propostas previstas na educação da cidade. Essa inauguração é mais um projeto de inclusão social. Muitos alunos aqui não tinham computador em casa e agora terão acesso na escola”, comemorou.

Para a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza, é muito satisfatório poder proporcionar este projeto para tantos alunos. “Essa é uma forma de despertar interesse e o prazer nas atividades educacionais, explicou. A próxima unidade a ser beneficiada com o Lied é a Escola Municipal Genair Ramos Gabriel, no próximo dia 18 (sexta-feira), às 14h.

0 comentários:

Postar um comentário