Foto: Gestão Participativa
A Prefeitura de Mesquita lançou nesta quarta-feira (22/09), seu novo sistema de ouvidoria. A apresentação do serviço reformulado aconteceu na Praça Elizabeth Paixão, às 16h, com a entrega de folhetos informativos sobre o uso do instrumento, e com a presença de gestores que realizaram ouvidoria itinerante.
A novidade é que agora os munícipes farão a ouvidoria através do número do seu CPF, o que facilitará aos usuários e funcionários a visualização do andamento das solicitações, de forma que ao inserir o número, todas as ouvidorias relacionadas ao CPF em questão, aparecerão. “Agora quando uma pessoa consultar a ouvidoria, irá aparecer todo seu histórico de solicitações, seguidas do andamento de cada processo. Tal iniciativa deixará o serviço mais humanizado e personalizado, além de facilitar o atendimento”, explicou a coordenadora de Gestão Participativa, Gisela Barros. O sistema anônimo continuará sendo realizado.
A Ouvidoria da Prefeitura de Mesquita é um serviço de atendimento à população com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões, que foi criada no ano de 2005. De acordo com Gisela Barros, o sistema estava precisando ser modernizado, e as adaptações foram planejadas durante seis meses, através de consultas com as secretarias e de sugestões dos usuários. Outra inovação é que o sistema foi automatizado de forma que o setor responsável pela solicitação recebe em tempo real o questionamento, e o mesmo possui um prazo de até 10 dias para responder o cidadão.
Para os gestores a grande novidade é que será encaminhado um relatório contendo o detalhamento de serviços, locais que requisitam mais pedidos, e o número de ouvidorias respondidas e pendentes. A ação facilitará o direcionamento das ações e o planejamento de cada secretaria. Durante o mês de agosto foram registradas 311 ouvidorias, sendo 104 somente para a Secretaria de Obras, que é o setor responsável pelo recolhimento de entulhos, serviço recordista de pedidos.
A ouvidoria de Mesquita pode ser acessada através do telefone 08002829260, no site www.mesquita.rj.gov.br, ou na sede da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº120, Centro. Segundo informações da Gestão Participativa, em outubro a ouvidoria também será realizada de forma itinerante a cada 15 dias.
A Ouvidoria da Prefeitura de Mesquita é um serviço de atendimento à população com atribuições de ouvir, encaminhar e acompanhar críticas e sugestões, que foi criada no ano de 2005. De acordo com Gisela Barros, o sistema estava precisando ser modernizado, e as adaptações foram planejadas durante seis meses, através de consultas com as secretarias e de sugestões dos usuários. Outra inovação é que o sistema foi automatizado de forma que o setor responsável pela solicitação recebe em tempo real o questionamento, e o mesmo possui um prazo de até 10 dias para responder o cidadão.
Para os gestores a grande novidade é que será encaminhado um relatório contendo o detalhamento de serviços, locais que requisitam mais pedidos, e o número de ouvidorias respondidas e pendentes. A ação facilitará o direcionamento das ações e o planejamento de cada secretaria. Durante o mês de agosto foram registradas 311 ouvidorias, sendo 104 somente para a Secretaria de Obras, que é o setor responsável pelo recolhimento de entulhos, serviço recordista de pedidos.
A ouvidoria de Mesquita pode ser acessada através do telefone 08002829260, no site www.mesquita.rj.gov.br, ou na sede da prefeitura, que fica na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº120, Centro. Segundo informações da Gestão Participativa, em outubro a ouvidoria também será realizada de forma itinerante a cada 15 dias.
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