quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mesquita promove seminário sobre inclusão de pessoas com deficiência

Fotos: Déborah Paixão

A Prefeitura de Mesquita realizou nesta quarta-feira (15/09), às 13h, o seminário “Trocando Experiência: Vivenciando as Diferenças por uma Sociedade Equânime”. Promovido pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Cordef), o objetivo do evento foi levantar discussões sobre inclusão das pessoas com deficiência e melhorias na qualidade de vida.

A atividade aconteceu no Auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura, e contou com a presença da coordenadora da Cordef, Neide Aparecida. O seminário proporcionou aos participantes uma visão sobre as dificuldades diárias enfrentadas por pessoas com deficiência, através uma palestrai ministrada pela professora de Linguística Especialista em Educação Especial da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Valéria Silva; e pela mestranda em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ, Juliana Pimentel.

O seminário foi a primeira ação do planejamento do governo municipal, elaborado na Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, pela Organização das Nações Unidas (ONU). Mesquita está incluída no quantitativo de 26.469 pessoas com deficiência, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Segundo Neide Aparecida, o sucesso do evento depende da participação de todos os funcionários e secretários. “É de suma importância o envolvimento de todos os segmentos na ação, e principalmente, os setores que tem contato direto com a população”, afirmou a coordenadora que está empenhada em promover mais atividades em prol da melhoria na qualidade de vida dos deficientes.

0 comentários:

Postar um comentário