quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Cooperativas de reciclagem de Mesquita ganham verba para compra de equipamentos


Foto: Arquivo Semuam

As cooperativas de reciclagem Coopcarmo e Associação Esperança, apoiadas pela Prefeitura de Mesquita, foram selecionadas pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para receberem R$200 mil cada uma, para compra de equipamentos.

A verba será liberada ano que vem e utilizada para compra de caminhões baú, prensa, e carrinho de movimentação de fardos, que irão auxiliar a ampliação da Coleta Seletiva na cidade. Os recursos são do governo Federal, que destinou R$9 milhões para a implementação de projetos de coleta e reciclagem de materiais, contemplando 450 cooperativas em todo Brasil.

A prefeitura de Mesquita desenvolve desde 2005 o projeto Coleta Seletiva Solidária, com o intuito de apoiar catadores de material reciclável além de ser uma solução para a problemática do aumento da produção de lixo na cidade, que cresceu juntamente com a população. Cerca de 10% das residências da cidade já aderiram ao programa. Com a aquisição dos novos equipamentos, haverá aumento da capacidade de logística, e as cooperativas terão mais autonomia para que a coleta seja realizada em mais residências da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário