terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mesquita comemora Dia da Consciência Negra


(Imagem Divulgação)


Mesquita promoverá uma série de eventos na próxima sexta-feira (19/11), em comemoração ao Dia da Consciência Negra. As atividades acontecerão no espaço da lona cultural Romildo Souza Bastos, localizada na Avenida das Oliveiras, nº537, BNH, a partir dàs 10h.

O evento mais aguardado é o concurso “Beleza Negra Mesquita – 2010”, ás 18h. Os interessados devem ter 15 anos ou mais, e se inscrever na sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Semctel), localizada na Avenida União, s/nº, Centro, das 9h às 17h, até o dia 18 (quinta-feira). É necessário levar carteira de identidade e cópia, e comprovante de residência. Candidatos menores de idade devem preencher a ficha acompanhados do responsável. O ganhador será premiado com brindes e faixa.

Durante o dia 19, a lona cultural de Mesquita irá oferecer oficinas gratuitas de artesanato, capoeira, dança de rua, percussão, além de diversas apresentações culturais. O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil em 20 de novembro, pois foi neste dia que morreu o líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi. A data foi inserida no calendário nacional em janeiro de 2003 e serve como um momento de conscientização sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário