terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mesquita promove II Encontro de Arte e Cultura Negra



Fotos: Zaqueu Batista

A coordenadoria da Igualdade Racial de Mesquita (Compir), realizou na última segunda-feira (29/11), às 14h, o Segundo Encontro de Arte e Cultura Negra, com o objetivo de discutir os avanços das Politicas Públicas de Promoção de Igualdade Racial no município de Mesquita. A atividade foi desenvolvida na sala de cinema Zelito Viana, localizada na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120, Centro,

No encontro foi apresentado um Seminário de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial, visando a integração das atividades do governo com membros de grupos de movimentos negros. O integrante do grupo Pákó, Luiz Bruno, que faz parte do movimento negro ha mais de 20 anos, foi um dos palestrantes. “Neste encontro vamos questionar as realizações da prefeitura, ver o que já foi desenvolvido e o que ainda falta ser feito através de um balanço geral”, disse Luiz Bruno.

Entre os presentes se destacaram os membros do Movimento Negro Unificado (MNU); Casa Cultural Rasta Brasil; a professora dos Agentes da Pastoral Negro (APN), Darci da Penha; e representantes do 20º Batalhão de Polícia Militar. Segundo a coordenadora do Compir, Rosilene Torquato, que liderou a atividade, a reunião viabiliza a elaboração de ações dos grupos e das secretarias de governo.“ Através desse encontro é possível integrar todos os segmentos, questionar as realizações do governo para atingir as demandas do município, que chegam até a coordenadoria por meio do movimento popular”, afirmou a coordenadora.

0 comentários:

Postar um comentário