terça-feira, 9 de novembro de 2010

Mesquita inicia dia 16 a Pré-Matrícula para ano letivo de 2011

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Educação (Semed), iniciará no próximo dia 16 de novembro (terça-feira) os procedimentos para ingresso e rematrícula de alunos na Rede Municipal de Ensino, repetindo o sistema de pré-matrícula dos anos anteriores.
A matrícula inicial será feita em duas fases: pré-matrícula e matrícula. A pré-matrícula para a Educação Infantil e Ensino Fundamental de alunos não matriculados na Rede Municipal acontecerá de 16 a 30 de novembro de 2010, em todas as escolas municipais de Mesquita, das 8h às 17h.
A renovação de matrícula para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Educação Especial, creches e Educação Infantil acontecerá até o dia 26 de novembro. Para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a renovação será feita de 01 a 30 de dezembro de 2010 (1º quadrimestre), e de 11 a 15 de julho de 2011 (2º quadrimestre). Os alunos que forem considerados desistentes ao final do ano letivo não terão sua matrícula assegurada.
A solicitação de transferência escolar ocorrerá na própria unidade de ensino de 09 a 26 de novembro de 2010, podendo ser atendida ou não. Os responsáveis ou alunos maiores de idade devem procurar a secretaria da escola de origem para preencher as fichas de solicitação de transferência até 30 de novembro. O resultado da solicitação será divulgado de 13 a 17 de dezembro nas secretarias das Unidades Escolares. Os contemplados com a pré-matrícula receberão a notificação da Semed entre os dias 20 e 30 de dezembro.

0 comentários:

Postar um comentário