quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Projeto Agente Defesa Civil forma 40 alunos em Mesquita e abre 100 vagas


(Fotos: Arquivos CCS)

A secretaria de Defesa Civil de Mesquita (Semdec), realizará no próximo dia 18 de novembro (quinta-feira), às 14h, a formatura de 40 jovens com idade entre 11 e 16 anos do projeto “Agente de Defesa Civil Mirim”. O programa implantado desde 2005 pela Semdec, têm duração de três meses. A formatura acontecerá na sede da Semdec, que fica na Avenida Coelho da Rocha, nº 1426, em Rocha Sobrinho.

O curso visa capacitar os jovens para enfrentamento de situações de emergência, orientação sobre questões ambientais e sociais, fazendo com que se tornem multiplicadores das informações no âmbito familiar e comunitário. Os agentes aprenderam a contribuir para a redução de desastres, combate a incêndios, além de assistirem palestras sobre salvamento, noções de saúde, higiene, drogas e doenças sexualmente transmissíveis, educação no trânsito e identificação das placas de sinalização, meio ambiente, civismo e cidadania. Todos receberam certificado de conclusão.

Os interessados em cursar o projeto devem comparecer na sede da Semdec a partir de janeiro de 2011, de 9h às 17h, levando cópia da certidão de nascimento, uma foto 3X4, e declaração escolar que comprove que a criança esteja matriculada. Serão disponibilizadas 100 vagas. As inscrições só poderão ser realizadas pelos responsáveis dos alunos. As atividades terão início no mês de março de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário