sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mesquita forma 69 alunos em cursos profissionalizantes


Fotos: Clara Paixão


 
À tarde desta quinta-feira, dia 1 de dezembro, foi de festa para alunos do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) da Chatuba. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de Mesquita promoveu a formatura de 69 alunos das oficinas profissionalizantes de artesanato, cabeleireiro e manicure.

A formatura aconteceu na Comunidade São Francisco de Assis, no bairro da Chatuba e contou com a participação da secretaria da Semas, Márcia Brandão, coordenadora do Cras da Chatuba Selma Rocha e de parte da equipe da Semas. O curso teve duração de quatro meses e todos receberão certificados de conclusão.

A grande surpresa da formatura foi o desfile produzido pelos alunos, com peças artesanais feita durante as aulas “As roupas e acessórios utilizados no desfile foram feitos de materiais recicláveis. Com isso promovemos a integração de todos os alunos dos cursos para a apresentação de um belo trabalho”, afirmou a coordenadora Selma.

Para a secretaria Márcia Brandão é sempre muito emocionante participar de mais uma formatura. “O nosso desafio é abrir oportunidades para a população. Precisamos investir no ser humano, ver esses formandos neste momento de alegria e uma grande conquista para a Semas”, disse ela.

A formanda Carolina Araujo, moradora da Chatuba, estava feliz com a conquista de se tornar uma cabeleireira. “Foi uma grande oportunidade, já estou trabalhando em minha casa. Meu sonho é ter meu próprio salão de beleza”, disse a jovem.



Vestido feito com jornal



Vestido feito de fuxico com retalhos de pano e plástico

0 comentários:

Postar um comentário