quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mesquita forma 92 alunos em curso de informática


FOTOS J.C. MARINHO 

A Prefeitura de Mesquita realizou na última quinta-feira, dia 22, a formatura de 92 alunos no curso de informática dos Telecentros da Jacutinga, Banco de Areia e Rocha Sobrinho. A atividade que teve duração de três meses, visa a inclusão digital e profissional dos alunos.

Estiveram presentes na cerimônia a secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAS), Márcia Brandão; o coordenador de Desenvolvimento da Tecnologia da Informação (CDTI), Paulo Renato e o coordenador dos Telecentros, Pedro Lacerda. Para Paulo Renato, a informática está cada vez mais presente na vida das pessoas. “Esse espaço faz a inclusão das pessoas no mercado e as tornam mais independentes. Elas não precisam mais pedir para os outros ligarem o computador e entrar na internet para elas. Agora, estão capazes de fazer isso e muito mais sozinhas”, afirma.
O curso prepara e especializa a população mesquitense de diferentes idades. Para a aluna Jeane de Lima, de 11 anos, o curso foi excelente. “Comecei fazendo o básico e hoje estou me formando no avançado. Os professores ensinam muito bem. Quem sabe, no futuro, não ganho meu próprio dinheiro ensinando”, disse entusiasmada.



0 comentários:

Postar um comentário