segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Mesquita realiza Caminhada Lilás


Fotos: J.C. Marinho


A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Mesquita promoveu na última sexta-feira, dia 9, a 2º Caminhada Lilás. A concentração para a caminhada aconteceu no bairro de Edson Passos e foi encerrada em ritmo de samba, com uma apresentação da cantora Tereza Onã, na Praça Elisabeth Paixão, no Centro de Mesquita.

A caminhada reuniu secretários e funcionários da prefeitura de Mesquita e contou também com a participação da população mesquitense. Está foi a 2º Caminhada Lilás promovida pela Comdim. Este evento encerrou a programação das ações pelos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que em Mesquita aconteceu de 25 de novembro a 9 de dezembro, e tem como objetivo criar um elo simbólico entre violência de gênero e direitos humanos.

Para a coordenadora da Comdim, Judite Mendonça a principal função da caminhada é levar a informação até as ruas do município. “Buscamos informar a todos sobre a importância da Lei Maria da Penha. A violência doméstica e familiar contra a mulher, não deve existir. O objetivo é eliminar todas as formas de discriminação social”, afirmou Judite.

0 comentários:

Postar um comentário