quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mesquita participa de seminário estadual de Assistência Social

A prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semas) participou do Seminário Estadual de Assistência Social, que aconteceu no último dia 24 de novembro no auditório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e reuniu prefeituras de diversos municípios.


O tema do seminário foi “O trabalho do Assistente Social no SUAS: impasses e possibilidades”, retratando a experiência de vários municípios da Baixada Fluminense com relação à Política de Assistência Social.

Na ocasião, o município de Mesquita, representando pelo assistente social Anderson Carvalho e pela coordenadora dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Selma Regina Pinto da Rocha, apresentou na mesa de debates as experiências de projetos desenvolvidos pelo Cras Chatuba e os principais equipamentos, programas e projetos da Semas, como oficinas de geração de trabalho e renda; reuniões sócio-educativas mensais com as famílias atendidas pelo Cras. “Mesquita desenvolve diversos projetos como os encontros de mobilização dos técnicos para a realização da 5º conferência de Assistência Social, ocorrida neste ano. Além disso, procuramos estimular participação dos usuários”, disse Anderson Social.
 
 
 
                                                               Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário